CONFLITO ESPIRITUAL

 A nossa vida nem sempre são flores; a nossa mente nem sempre se encontra sossegada e o nosso ânimo
nem sempre está alegre, vivemos numa gangorra da vida, uma hora está por cima, outra hora está por baixo. É necessário viver nas duas dimensões ou circunstâncias.
Ora, muitas das vezes os espinhos aparecem para alavancar nossa fé. Deus muitas das vezes nos dá uma afinetada para nos despertar do sono da indolência. Eu digo isto observando algumas pessoas que quando as lutas e as aflições aparecem, elas se estimula em Deus para ter mais forças. 
O apóstolo Paulo sofreu um conflito que ele chamou de espinho na carne, quando ele diz: E para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Isto tornou Paulo mais forte. Então ele disse: quando penso que estou fraco, estou forte. 
Uma certa vez  preparei um sermão, e após concluído achei excelente, então eu pensei: Não pregarei no próximo culto não, porque tem pouca gente, e sim no domingo, pois a igreja está cheia. logo após o meu pensamento exaltado, aquela voz soou dentro do meu peito, muito forte dizendo: "Não devemos nos tornarmos louvado". De imediato eu tive um susto e fiquei envergonhado, e compreendi que tinha sido Deus me advertindo da minha exaltação, do meu egoismo, e observando, isto veio me fortalecer. Mas já outras pessoas quando é afligida mostra suas fraquezas; cai o semblante e é necessário ser socorrida.
O egoismo traz aflição na vida do homem, quando ele ambiciosamente busca adquirir o que deseja a qualquer custo.
Na vida espiritual sofremos conflitos. Todo conflito é uma guerra, um combate contra alguém ou alguma coisa que nos enfrenta ou está vindo ao nosso encontro.
O apóstolo Tiago em sua epístola nos indaga dizendo: De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? Porventura, não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes;  matais, e invejais, e nada podeis obter, e vives a lutar e a fazer guerras...
Todos nós estamos sujeitos a enfrentar conflitos. Conflitos são lutas, combates  que ocorrem no dia-a-dia na vida do ser humano. São duas forças antagônicas que disputam, procurando prevalecerem.
Dia após dias, somos surpreendidos por assaltos no meio da rua ou em qualquer lugar onde estivermos. Neste mundo vivemos em conflito constante. Quando pensamos em sair de casa, já sentimos esta opressão maligna nos conflitando.
Quando Jesus Chegou à cidade de Gadara, encontrou um homem possesso de demônio, tinha ele saído dos sepulcros, pois morava lá. Jesus ao interrogar aquele homem possesso por demônio perguntou-lhe; Qual é o seu nome? ele respondeu que era legião. Depois do encontro com Jesus aquele homem foi liberto. Esta mesma legião ( ou seja outras denominações de demônios) estava naquele moço que os discípulos não conseguiram expulsar e, Jesus os expulsou e disse: Esta casta não se expulsa senão por meio de oração e jejum. Vivemos em dois mundos, um material e outro espiritual; um visível e outro invisível e que vivemos em guerra constante. Jesus certa vez disse: não vim vos trazer paz à terra, mas guerra, mostrando que os conflitos do mundo são consequências das ambições e cobiças do homem, é como diz o apóstolo Tiago: De onde procedem  guerras e contenda que há entre vós?
Existem dois tipos de conflitos: O conflito externo e o conflito interno.
O apóstolo Tiago, mostra o descontentamento de um povo ambicioso e que nos seus desejos de querer e de ter, provoca de tudo para saciar os seus desejos, rouba, mente, frauda, e assim nasce o conflito.
Quantos conflitos existem dentro de um jovem ansioso; quantas guerras ele deve enfrentar na vida até encontrar a maturidade e vencer tudo aquilo que estar internado dentro de si.
O apóstolo dos gentios viveu grandes conflitos, tanto internos como externos, em suas peregrinações, fazendo a obra de missão; mas o maior conflito de Paulo era o medo de errar  com Deus. Ele em algumas de suas palavras  dizia "Não erreis" Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me conveem; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma. Eis um dos conflito interno de Paulo, a luta para preservar a salvação. Era um exemplo de homem de Deus, por isto ele disse: sede meus imitadores como eu sou de Cristo. E note que Paulo era um homem solteiro. Quantos conflitos na vida viveu o apóstolo Paulo!
Muitas vezes temos conflitos internos e deixamos crescer dentro de nós, e nos enclausuramos dentro de nós mesmos resultando em muitas enfermidades, como ansiedade, pressão alta, depressão e outras, causando danos terríveis as pessoas e até maligna e alguns chegam a tirar sua própria vida.
Jesus aconselhando disse:Tenho vos dito isto, para que em mim tenhas paz, no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo, eu venci o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

A GRANDEZA DE DEUS

AO QUE VENCER