AO QUE VENCER

Vencer é sempre bom. Vencer uma luta, vencer uma provação, vencer uma tentação. No decorrer da  vida vivemos de lutas, provas; derrotas e vitórias, mas ser vencedor, é óbvio, é o alvo de todos aqueles que lutam.

Não há nada mais marcante e extraordinário que ser vitorioso em uma causa, ninguém quer viver para ser derrotado, a vida deve ser bem vivida e para isto precisa ter vitória. O apóstolo João mostrando as consequências da fé em Jesus, quando diz: Porque todo o que é nascido de Deus; vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
A glorificação futura do crente é o objetivo final da vida cristã, em que Cristo exaltará de forma final, plena e definitiva a vida do crente.
Sabemos que a igreja do Senhor Jesus Cristo está ciente de que deixará este mundo através do arrebatamento, em que subirão todos os vencedores que em suas jornadas foram vitoriosos em todas as batalhas aqui na terra. O próprio Jesus nos deu exemplo de vencedor quando disse que tinha vencido o mundo. No alto da cruz Ele deu o brado da vitória por nós quando disse: " está consumado".
A glorificação é o estágio final no grau de espiritualidade na vida daquele que lutou a vida inteira para vencer todas as barreiras aqui na terra. No estado de glorificação teremos um corpo próprio para a gloriosa imortalidade no céu, pois seremos revestidos propriamente para ver a Deus face a face. Por ser um corpo ressurreto, e de transformação no arrebatamento, será igual ao de Jesus quando ressuscitou e foi glorificado. Neste estágio não mais seremos enfermos, não teremos dor, e jamais morreremos e as lutas se acabarão, e o pecado já não nos persegue mais.
Mas para alcançarmos este estágio temos de ultrapassarmos todas as barreiras de dificuldades da vida cristã e ser vencedor. Enquanto estivermos aqui, estaremos sujeitos a pecarmos. Mas nesta luta teremos de sermos vencedores todos os dias. Como é difícil! Mas o apóstolo Paulo disse: Posso tudo  naquele que me fortalece. Com Jesus podemos vencer!
Assim como oramos todas as noites ao pé da cama antes de deitarmos e, ajoelhados agradecemos a Deus por mais um dia de vitória e assim sucessivamente por anos e anos, teremos que vencer um leão por dia. Há pessoas que têm cinquenta anos de crente, e todas as noites esteve ao pé da cama agradecendo por aquele dia de vitória. Como é maravilhoso vencermos as lutas que nos afligem no dia a dia!.
 A carreira cristã é diferente daquelas corridas das olimpíadas em que o atleta compete com outras pessoas, e além disso pode alcançar o primeiro, segundo ou terceiro lugar, e receber prêmios. Na carreira cristã o prêmio é só para o que vencer e, você compete contra o mundo, contra a carne e contra o inimigo das nossas almas.
Contra o mundo que a bíblia diz, não é o homem e nem é o cosmo; o mundo são as coisas que lhe influencia, e  lhe induz a incorrer em erros e pecados. O apóstolo Paulo escrevendo a respeito disso diz: Não sabei vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós porém, uma incorruptível.
O escritor aos Hebreus nos aconselha a deixarmos os embaraços e o pecado que nos rodeia; embaraços são empecilhos que atravessa em nossa caminhada querendo nos parar; muitas vezes são coisas insignificantes, mas o temos como gigantes, chegando as vezes a nos deter na caminhada, mas são detritos da vida, colocados em nossa jornada; devemos desprezar estas coisas vis. Para ser vencedor, tem que chegar em primeiro lugar e receber o prêmio, ou seja a Coroa da Vida, não existe segundo ou terceiro lugar não, Jesus disse que o prêmio é para quem vencer.
O crente passa por três julgamento: o primeiro julgamento pelo qual seríamos condenados pelos nossos pecados, nós já passamos e fomos vencedores, pois Jesus pagou por nós na cruz do calvário, e foi vencedor por nós, quando disse: Está consumado. O segundo julgamento do crente, ainda vivemos, é aqui mesmo na terra, no nosso dia a dia, como já dissemos, temos de vencermos todas as lutas desta vida, por isto Jesus disse tende bom ânimo. O terceiro julgamento será no tribunal de Cristo, onde todos os crentes estarão presentes para serem julgados pelas suas obras, como Paulo assim referiu: A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Na revelação apocalíptica, João viu um novo céu e uma nova terra, e logo depois contemplou a Santa Cidade a Nova Jerusalém, onde os vencedores irão morar, e ele ouviu uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E disse mais: Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apoc. 21.1-3,7.
Jesus quando mandou João escrever para as sete igrejas da Ásia, queria adverti-las para que corrigissem dos erros que tinham cometidos. As obras não eram boas, necessário era se redimirem do que tinham praticados que não o agradara. 
Ele encontrou erros graves que as impediam de alcançarem a vitória, e as exortou dizendo: Arrepende-te! 
Além da coroa da vida, Ele deu grandes promessas, dando aquele incentivo, quando disse ao final em todas as cartas: "AO QUE VENCER" Comerá da árvore da vida; Não receberá o dano da segunda morte; Comerá do Maná escondido e receberá um novo nome; Terá poder sobre as nações e com vara de ferro as regerás e receberá a estrela da manhã; Será vestido de vestes brancas; e não será riscado o seu nome do livro da vida;  o seu nome será confessado diante do Pai e diante dos anjos; Será feito coluna no templo de Deus e nunca sairá; Escreverei sobre ele o nome do meu Deus e nome da cidade do meu Deus, e o meu novo nome. Se assentará comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
Estas são as bençãos do novo céu e da nova terra que os vencedores em Cristo Jesus receberão como herança pela perseverança, fidelidade, e compromisso com Jesus e seu reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

A GRANDEZA DE DEUS