O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA


Deus tem para os que o servem, um padrão para todas as coisas. Ninguém pode ou deve ultrapassar ou retroceder o padrão divino.
Vivemos dentro de um padrão de santidade de Deus; dentro de um padrão de retidão, de amor, de bondade, de justiça etc. Mas não deixamos de passar pelo crivo de Deus.

Algumas pessoas dizem: Ninguém pode jamais alcançar a salvação, pois Deus é muito exigente, muito duro nas suas diretrizes. Não, Deus apenas dá um padrão a você. Padrão é limite. Ele quer que você ande naquele limite que  ele dimensiona, ou seja , dentro da sua dimensão, e é nesta dimensão onde podemos alcançar a Deus e vivermos com ele.  Também não somos marionete de Deus, não, pois ele nos tem dado o livre arbítrio. Ele nos dá  liberdade de escolha, pois somos livre, pelo sangue de Jesus. 1Cor. 6:12 e 10:23. Todas as coisas me são lícitas...
Quando Jesus doutrinava os discípulos, entre os discípulos existiam outras pessoas que ao mesmo tempo seguiam a Jesus, como os farizeus, saduseus e escribas e muitos curiosos; muitos deles não gostaram do que Jesus doutrinava e disseram: Duro é este discurso. e de pouco a pouco começaram a sair da presença de Jesus que logo perguntou aos que ficaram: E vós não quereis também sair? o qual Pedro responde: Pra aonde iremos nós, se tu tens palavras de vida eterna.
Quando Jesus falava sobre seu reino, trazia na mente de muitos, como poderia ser o reino de Jesus com aquele padrão que ele determinava? Talvez um reino difícil de entrar, pelas suas exigências, pelos valores cobrados de cada um daqueles que o seguisse; também pelas regras postas a cada pessoa que  voluntariamente aceitasse. Que tipo de reino era este? Que tipo de padrão a pessoa deveria seguir para ser aceito neste reino?
Temos ouvido muitas pessoas dizerem: Ser crente é muito difícil para chegar no céu, temos de obedecermos a todos estes mandamentos! Quem consegue?
Sabemos que existe um padrão, mas que neste  padrão há os seus graus, pois sabia Deus das dificuldades do homem, da fragilidade humana.
Na lei quando se falava em sacrifício, existiam três condições de oferecer sacrifício a Deus. Primeiramente se a pessoa tivesse condições financeiras muito boa, podia oferecer a Deus em sacrifício um boi. Se a pessoa tivesse menos condições, oferecia uma ovelha, ou simplesmente era muito pobre, ofertava um par de pombas.
Na circuncisão de Jesus cumprindo-se os oito dias de nascido, para que se cumprisse a lei da circuncisão, e cumprindo-se os dias da purificação, Jesus foi apresentado e seus pais ofereceram para sacrifício um par de pombas. Lucas.2:21-24.
Deus não é extremo em que não deixe possibilidade de acesso ao seu reino para o homem.
Em gêneses, quando Deus rejeitou a oferta de Caim, não foi por causa da oferta, e sim pelo ofertante que não se apresentou pelo menos de boa vontade a Deus.
As possibilidades para seguir a Cristo e entrar no seu reino são muitas. Paulo referindo-se a isto diz em Romanos 12 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício Vivo, Santo e Agradável a Deus, que é o vosso culto racional; isto mostra a maneira que Deus te quer, mas o padrão para entrar na dimensão da vontade de Deus as exigências são as mesmas quando Paulo diz: e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA vontade de Deus.
Deus aceita estes três padrões de sua vontade,  pois se encontra dentro da sua dimensão. Nem sempre podemos sermos agradáveis a Deus, mas podemos de boa vontade servi-lo, nem sempre podemos sermos perfeitos para Deus, mas podemos sermos agradáveis.
Quando a igreja for arrebatada e chegar ao tribunal de Cristo, que é constituído o julgamento das obras dos cristãos, na verdade, será um lugar especial, que Deus preparou exclusivamente para avaliar as obras do serviço prestado ao Senhor por todos os crestes. Estes passarão pelo crivo de Deus, e só receberão galardão apenas aqueles cristãos que fizeram obras de Prata. Pedra Preciosas ou Ouro. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão, mas se queimar, toda via o tal será salvo. Veja só este é o padrão divino. Não é somente as obras de ouro que dá direito ao galardão, mas também as de pratas e de pedras preciosas.
Veja bem, Deus não é carrasco nem é patrão, Deus é Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A GRANDEZA DE DEUS

AO QUE VENCER