SAIBA LHE DAR COM A SITUAÇÃO DA VIDA

Observando  algumas frases de pessoas famosas, dentre elas, já fora dito que a vida é como um jogo de cartas.
Um certo filósofo francês e deísta, por nome Voltaire, certa vez disse: "Todo jogador tem de aceitar as cartas que a vida lhe dá. Mas depois que as tem na mão, somente ele deve resolver de que maneira jogá-las a fim de ganhar o jogo".

Sim. o jogador tanto recebe cartas boas que lhe beneficia no jogo facilitando-o a obter vitória, como também cartas que lhe dificultam os seus planos de jogo, mas é ai que está o segredo da vitória, ele tem de ter habilidade necessária para driblar as dificuldades que o jogo lhe oferece para sair do embaraço.
Na vida cristã vivemos a mesma filosofia de vida. O escritor aos hebreus no capítulo 12 verso 1 disse: Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta...
Na carreira cristã encontramos muitos obstáculos na nossa vida. Muitas vezes vivemos momentos de felicidades e vitórias e, de um momento para outro nos acontece algo que transtorna nossa felicidade trazendo estes revezes.
 O inimigo da nossas almas tem procurado dificultar nossas vidas lançando obstáculos que possa nos derrubar. Conta-se que na antiga Grécia, existia um famoso atleta que sempre vencia as corridas nas olimpíadas, porque era muito bem preparado. Mas, naquele ano, ao chegar as olimpíadas aconteceu uma coisa inesperada, pois ao começar a corrida o famoso atleta saiu na frente de todos os outros adversários e, no meio da corrida o atleta começou a observar que em sua raia (espaço onde o atleta corre), ele via algo que lhe chamou atenção: umas bolinhas de ouro que brilhava a sua frente a cada metros que corria. Nisto ele começou a se abaixar e apanhar pensado ser ouro. Alguém com astúcia colocou justamente para atrapalhar a corrida deste atleta, pois sabia que isto tiraria o foco e objetivo de sua vitória. Então, o referido atleta, cada vez que via uma daquelas peças, abaixava-se e apanhava e assim apanhou várias delas, até que ao observar sua posição diante dos outros, tinha ficado para trás, e todos tinham ganhado distância a sua frente e então perdeu naquele ano a corrida.
O escritor aos Hebreus diz que o EMBARAÇO e o PECADO bem de perto nos rodeia. O apóstolo Pedro na sua epístola, corroborando relata dizendo: sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 1º Pe. 5. 8. Há pessoas que com qualquer coisa  e por qualquer coisa se embaraça, se enlaça, dar ouvido a todo tipo de afronta e com isto perde a paz, trazendo consequência para sua própria vida. É preciso  aprender a desvencilhar destas tentações para não ser tragado pelo inimigo. A palavra de Deus diz resisti firme na fé.
As tentações e lutas vêm para tirar o nosso objetivo, a nossa paz, e perdermos o equilíbrio da nossa felicidade em Cristo, e assim trazer desânimo na nossa carreira cristã. Quantos crentes vivem desanimado, sem esperança de vida porque sofreu esta aprovação de vida e não conseguiu se reerguer na vida, não buscou o fortalecimento em Cristo Jesus, não soube jogar com as cartas que que a vida lhe passou.
Muitos crentes têm o costume de dizer que na sua vida cristã só tem vitória e não existe fracasso, na realidade vivemos de lutas e vitórias e os fracassos bate em nossa porta. Sabemos que muitas vezes o fracasso vem para alavancar nossa fé e nos trazer à tona, nos revigorando, é como o apóstolo Pedro disse e o Deus de toda graça, que em Cristo Jesus vos chamou, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará e fortalecerá.
Certa vez passei uma grande luta, e Deus estava em silêncio comigo, e em momento de maior desespero dizia para Deus que não aguentava mais. Minha solução e consolo era procurar refúgio nos círculos de oração, nas campanhas de oração  e vigília, contudo Deus continuava em silêncio.
Chegava eu certo dia de uma campanha de oração, sem que Deus falasse comigo; adentrei no meu quarto para dormir; estendi os lençóis no chão e antes de me deitar disse para Deus: fala comigo hoje, pois não aquento mais toda esta luta. Quão grande foi a minha surpresa! Logo que me deitei e fechei os olhos, uma voz soou no meu ouvido direito dizendo: meu servo eis que vou te dar vitória, mas por lutas maiores que esta irás passar ainda. A vitoria veio depois de muitas orações e perseverança na presença do Senhor.
Jesus disse no mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.


Comentários

Postar um comentário

Oi pessoal!
Deixe seu recado, comentário, dúvidas, que responderei com todo prazer.
Não esqueça de deixar seu Email.
Abraços,
Prof. Pedro Bertoldo

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

AO QUE VENCER

A GRANDEZA DE DEUS