SEGUNDO A TUA PALAVRA

A palavra de Deus chega nos momentos especiais na vida do homem. O capítulo 5 de São Lucas relata a tristeza dos homens ao saírem do mar, após terem passado uma noite á pescar e não conseguido tirar do mar nenhum peixe.
Jesus chegou no momento exato em que os homens (pois ainda não eram seus discípulos) já lavavam as redes
 e, aproveitando a oportunidade entrou em um dos barcos que havia ancorado e pediu para afasta-lo da beira mar, pois havia uma grande multidão á margem do mar para ouvi-lo. Após haver pregado, e contemplando a tristeza no coração daqueles homens, convidou-os a laçarem as  redes ao mar mais uma vez. Simão Pedro ouvido o convite de Jesus disse - Mestre, havendo trabalhado toda noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes. Fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes.
Cristo é a palavra ou verbo, porque por meio dele Deus revela sua atividade, sua vontade e propósito, e por ele Deus, o Pai, tem contacto com o mundo. Nós nos expressamos por meio da palavra. O eterno Deus se expressa por meio do seu filho, o qual é a expressa imagem de sua pessoa. Cristo é a palavra de Deus demonstrado em pessoa, Jo. 14:9 diz -Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Felipe?Quem me ver, ver o Pai. Como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João diz que no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele (a palavra, o verbo, a ação, o logos de Deus), e sem ele nada do que foi feito se fez. Os mundos foram feito através da palavra, a ação do dizer faça-se, e acontece.
O discípulo ouvido a expressa ordem de Cristo, disse: Segundo a tua palavra lançarei as redes.
Há alguns anos, quando pastoreava uma igreja em Santa Rita (em uma praia), município de Extremoz, RN; um  novo convertido, este era pescador daquela localidade, pediu para contar uma grande vitória, em um culto. Com muita alegria e expressando no rosto uma grande felicidade, ele disse  - A vários dias saiu para pescar e não consigo trazer nada, estava com muitas dívidas e sem alimento em casa, mas naquele dia antes de sair de casa mais meu filho pequeno, apresentei aquele problema para Jesus para me dar uma boa pescaria, pois me sentia desesperado. Passei o dia todo pescando e não consegui pescar nenhum peixe e estava entardecendo, então sai do mar; já estava para vir embora quando meu filho disse: - Pai lança a rede só mais uma vez ! Então ouvindo o seu pedido e observando o que eu tinha falado ao meu Mestre Jesus, lancei mais uma vez a rede. Quão feliz fique, pois vieram muitos peixes, que cheguei a pagar minhas dívidas, comprar alimentos e ainda sobrou peixes.
A palavra gera ação que modifica e edifica um coração, um ambiente e uma vida. Deus do nada fez todas as coisa através da ação da palavra, enquanto Deus não falou, não existia nada.
O apóstolo Paulo ao referi-se a palavra "posso", ele enfatizou "naquele" Jesus. O poder na palavra que Paulo exercia, quando curava,  era reflexo da fé em que iria acontecer. Pedro usando esta mesma autoridade disse para o coxo, não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome da Jesus (a palavra viva), levanta-te e anda. E o coxo andou.
Sua vida em todos os aspectos pode mudar, você pode mudar através da palavra. Segundo a tua palavra eu lançarei a rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

A GRANDEZA DE DEUS

AO QUE VENCER