DOIS LUGARES DE ATRIBUIÇÃO (II Tes. 1. 7-10)

A bíblia fala de dois lugares de atribuição ou recompensa, céu ou inferno. Em Romano 6:23 diz que a recompensa do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
A filosofia do homem para não acreditar e não dá lugar a Deus e sua palavra ( é um tipo de querer desvencilhar-se da verdade divina), é dizer que o inferno e o céu é ficção ou ilusão e que a vida vivida aqui, como espiritual é uma grande utopia, mas nós que conhecemos a palavra de Deus sabemos que o inferno é tão real quanto o céu.
Deus é o único ser que tem o direito de vingar-se dos seu inimigos e recompensar quem quer que seja, ninguém escapará da justiça do todo poderoso.
O Senhor trará juízo sobre dois tipos de pessoas. 1º Os que não conhecem a Deus (ouve falar mas não dão nenhuma atenção e valor); 2º Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Em algumas traduções diz: os que se esqueceram de Deus.
No salmo 9: 17 lemos acerca desses dois tipos de pessoas que serão recompensadas. - Os ímpios que serão condenados, lançados no inferno e as nações (povos) que se esqueceram de Deus.
O destino dos ímpios é está eternamente separados de Deus e sofrer eternamente o castigo que a bíblia chama de segunda morte.
O inferno é um lugar para onde todos os que negaram a Cristo irão, em extremo sofrimento, atormentado para sempre. Lucas 16:24-26, conta a  história de um certo homem rico e também de um mendigo. Mostra como cada um recebeu a retribuição daquilo que lhes estava proposto segundo suas condutas diante de Deus.
Veja a trajetória do homem ímpio.
No versículo 23 diz  No inferno, estando em tormentos... no 24 .. porque estou atormentado, 25 ...tu, em tormentos.  Observem que nos versos 7 e 8, ele implora para que o Pai Abraão mande alguém em sua casa, pois ele tem cinco irmãos, para que eles tenham testemunho do que ele passa ali, e não venham receber a mesma recompensa.
Veja que a recompensa dos que não servem a Deus, é um lugar de tormento.
O destino e recompensa dos que obedecem a Deus é oposta aos que o rejeitam. O versículo 22 diz: ...e morreu Lázaro e foi levado pelos anjos para o seio do Pai Abraão... 23 ...levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e a Lázaro no seu seio. 25 ...e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado.
Prestar conta faz parte da vida diária. O empregado presta conta ao seu empregador, marido e mulher prestam conta um ao outro e à família; o cidadão, à sociedade; e todos nós a Deus. Em Romanos 14:12 diz:: Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
Pois a recompensa do pecado é a morte, mas dom gratuito é a vida eterna. Rom.6:23.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

A GRANDEZA DE DEUS

AO QUE VENCER