QUEM É DEUS?

   A bíblia fala de homens que dizem em seus corações que não há Deus. Dentre eles, existem os ateus, que são duas qualidades : os ateus teóricos e os ateus práticos.
 
 Os ateus teóricos negam que haja um ser divino e sustentam não haver prova válida da existência de Deus, estes se acham intelectuais, e baseiam sua negação da existência de Deus no desenvolvimento de um raciocínio meramente humano. Estes procuram provar por meios que eles acham considerável que não há Deus.   
   Os ateus práticos, são pessoas sem Deus, e que de fato vivem como se realmente Deus não existisse nas suas vidas e nas vidas de outras pessoas.
   A existência de Deus é uma conclusão fundamental das escrituras. Também a bíblia diz que os céus, nem o céu dos céus pode contê-lo. Então podemos perguntar quem é Deus, que por tão grande  que é, que nem os céus o pode contê-lo, mais pode caber no coração do homem? e a bíblia ainda afirma sermos morada de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós! (parece um paradoxo). Se é assim, como o homem pode compreendê-lo?
  Conceituando Deus, alguns dizem que Deus é Um espírito. Se Deus fosse Um espírito, não seria onipresente, pois não poderia está em todos os lugares, mas Jesus deu o perfeito conceito de Deus, quando no encontro com a mulher Samaritana, declarando, nos trouxe a verdadeira luz: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo. 4:24.Ele  é o criador do universo, não tem princípio nem fim. Ele exite e sempre existiu e já existia quando não havia tempo nem espaço, e não está limitado por nada, é único e todas as coisas são sujeitas a Ele e manifesta-se em três pessoas: Pai , Filho e Espírito Santo, que chamamos de trindade. 
  É possível conhecê-lo e impossível compreendê-lo, portanto também  é sabedor de todas as coisas e     está presente em todo o lugar. Davi conhecedor da onipresença de Deus disse: Para onde me irei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu ai estás; se fizer nas profundezas a minha cama, tu ali também estás.
  Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
  Se eu disser: Decerto que as trevas me encobrirão, e a noite será luz à roda de mim, nem ainda as trevas são escuras para ti; a noite resplandece como o dia, pois as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
      A crença na existência de Deus é parte da substância da fé cristã. Deste modo, só tem sentido falarmos da existência de Deus, se cremos, realmente, que Ele existe.
      As escrituras não oferece nenhuma demonstração racional da existência de Deus, na realidade o homem precisa crer, pela fé. De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pele palavrade Deus.  Rom.10:17.
      Deus é Espírito com personalidade e inteligência. Não está sujeito á nenhuma limitação, não pode ser visto com os olhos naturais, mas é tão real quanto tudo que ele fez, tão infinito que não se pode compreendê-lo plenamente pelo conhecimento humano nem descrevê-lo.
      Moisés teve um encontro com Deus na sarça ardente, e desejou conhecê-lo mais profundamente e pediu que Deus mostrasse a sua face, então Deus lhe respondeu dizendo: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor. Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer. E acrescentou: Não poderás ver a minha face, pois homem nenhum pode ver a minha face, e viver. Exo. 33. 18-21.
      Jesus instruindo os discípulos a respeito de sua volta, Felipe solicitou-o dizendo: mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus lhe responde: Há tanto tempo estou convosco, Felipe? Quem me vê, vê o Pai, como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Jo. 14:8.
      Ele é único, soberano, Criador e Senhor sobretudo que existe para todo sempre. Antes que os montes nascessem, ou que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PADRÃO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA

A GRANDEZA DE DEUS

AO QUE VENCER