A RESSURREIÇÃO DE JESUS FOI UMA REALIDADE FÍSICA
Na época da peregrinação de Jesus na terra. suas palavras tinham uma grande repercussão. A expectativa daqueles que o seguiam e também dos que ouviam falar dele, era ainda maior, pois tudo que diziam a respeito dele se materializava em suas mentes. Eles queriam ver cumprimento de suas palavras.
O nome de Jesus na época, era o assunto do momento entre os judeus, devido a sua morte.
Pelas obras, como milagres e maravilhas, a sociedade da época acreditavam, embora a cúpula sacerdotal e o poder governamental imbuídos de inveja e medo, incutiram na mente do povo que tudo aquilo não passava de blasfêmia. Jesus era um embusteiro. Tudo isto porque Jesus Curava e pregava no "dia de Sábado". Era a arma que eles usava contra Cristo.
O medo de seguir a Jesus e dar testemunho dos seus feitos, era grande. pois ninguém se arriscava em ser apontado e acusado como "um deles". O próprio Pedro que mostrava-se corajoso e ousado, quando foi acusado, logo fez cumprir as palavras de Cristo: Antes que o galo cante, três vezes me negarás; o cego de nascença quando foi curado, logo que vieram interrogar o seu pai a respeito de sua cura, ele respondeu: Pergunte a ele, pois é de maior; já os discípulos, quando mataram a Jesus, inclausuraram-se em um salão com medo de responderem alguma coisa a respeito do que tinha acontecido.
Quando Jesus morreu, alguns esqueceram do que Ele tinha prometido, ou não acreditaram que ressuscitaria ao terceiro dia. Prova disto, sabemos que as mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana, levando aroma e dizendo: Quem nos removerá a pedra do sepulcro? Então os anjos que ali estavam, já haviam removido-a e lhes disseram: ...LEMBRAI-VOS de que como vos preveniu, estando ainda na Galileia, quando disse: Importa que o filho do homem seja entregue nas mãos de pecadores, e ressuscite ao terceiro dia. Então se lembraram das suas palavras.
No contexto da história, aquelas mulheres voltaram e foram anunciar aos discípulos o que havia sucedido, que Cristo tinha ressuscitado. Após relatar o acontecido, tais palavras pareciam aos discípulos com um delírio, e NÃO ACREDITARAM NELAS. Apenas Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro, e comprovando a realidade dos fatos, porque no túmulo encontrou apenas os lençóis de linho, então saiu para casa, maravilhado do que havia acontecido. Glória a Deus, pois ainda têm os que creem!
Mesmo existindo os que não acreditam que Jesus esteja vivo, a sua ressurreição é uma realidade. Quando Ele apareceu no meio dos discípulos, os tais ficaram abalados, surpresos e atemorizados, e acreditaram estarem vendo um espírito. Jesus provou mostrando-lhes as mãos e os pés furados e os convidou a apalpar e em seguida pediu para comer, um espírito desencarnado jamais poderia comer. Foi necessário Jesus provar aos seus próprios discípulos que havia ressuscitado!
Notadamente havia uma grande expectativa no meio do povo judeu, especialmente entre a cúpula sacerdotal e o poder político da época, pois sua afirmação que ressuscitaria ao terceiro dia, tomou grande efeito, e temiam que as palavras de Cristo se cumprisse. Então os sacerdotes e os fariseus convenceram Pilatos a selar a pedra do túmulo e por guardas. Foram, pois, e sigilaram a pedra do túmulo, e puseram guardas.
Eles tinham mais certeza que Jesus ia ressuscitar do que os próprios seguidores de Jesus. Embora com estas duas ordens de seguranças, não impediu de Jesus ressuscitar
Suas palavras se concretizaram. VERDADEIRAMENTE JESUS RESSUSCITOU!
Bem aventurados os que não viram e creram
Comentários
Postar um comentário
Oi pessoal!
Deixe seu recado, comentário, dúvidas, que responderei com todo prazer.
Não esqueça de deixar seu Email.
Abraços,
Prof. Pedro Bertoldo