JESUS INTERCEDE POR NÓS
É bem patente que vivemos sempre sob a ameaça das tentações malignas e algumas delas parecem serem tão insistentes que julgamos impossível vencê-las, o que nos causa angústia, inquietação e toda a sorte de tristeza pela falta cometida.
Nem sempre conseguimos consertar as ruínas e pensamos que tudo está perdido. Entretanto, a bíblia afirma que até mesmo atrevés de sonhos, o senhor nos ensina a nos desviarmos dos caminhos tortuosos. Jó. 33:14-18.
Jesus falou certa vez a Pedro: "Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei ao Pai por ti, para que tua fé não desfaleça". Luc. 22:31,32. Pedro era, no caso o trigo; sua auto-confiança, a palha. Quando Ele falou: que satanás iria cirandar com Pedro, Ele queria dizer que satanás ia peneirar como o lavrador separa o trigo da palha. O mesmo Jesus que rogou por Pedro, é o que está nos céus intercedendo por nós. Ele vê as tentações pelas quais passamos e, pelas suas misericórdias, nos dá forças para vencê-las.Nem sempre conseguimos consertar as ruínas e pensamos que tudo está perdido. Entretanto, a bíblia afirma que até mesmo atrevés de sonhos, o senhor nos ensina a nos desviarmos dos caminhos tortuosos. Jó. 33:14-18.
As aflições que muitas vezes sentimos, podem ser uma prova da nossa fé; a correção de alguma falha em nossas atitudes para que possamos dizer depois como o salmista: "Antes de ser afligido, andei errado, mas agora guardo a tua palavra". Sl. 119:67. Por isso, devemos nos humilharmos e aceitarmos a prova e correção, considerando-as como precedentes do amor de Deus, que nos trata como filho. O escritor aos Hebreus assim diz: filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo o que recebe por filho. O cumprimento das intercessão de Jesus é condicional. Se alguém recusa a graça de Deus, a intercessão não tem efeito nessa pessoa.
O inimigo é tão astucioso que nos induz a não conhecermos os nossos tropeços, acobertando-os como coisa sem importância, mas o que encobre suas transgressões nunca prosperará, porém, o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Pv. 28:13. devemos zelar por uma consciência tranquila, como falou o apóstolo Paulo, enquanto temos Jesus como Sacerdote e Advogado; antes que nos deparemos com Ele como rei e Juíz.
O Senhor nos abençoe para que possamos estar firmes e revestidos com a armadura de Deus. E assim estaremos de posse da vida eterna e reinaremos com Cristo.
Parabéns,pela a fundação deste site,que é bastante fundamental para o conhecimento aprofundado da bíblia em todo o nosso cotidiano,nesta sociedade moderna que estamos,ainda podemos encontrar sites que tira as nossas dúvidas perante a palavra de Deus.:):):)
ResponderExcluir